quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Banda UÓ



Hoje é dia de música no Rê.Criação, bebe.

E como vai rolar Mateus Carrilho hoje em Campinas, no Sonique, decidi falar dessa banda tendência do momento.

Primeiro de tudo. A Banda UÓ trouxe uma situação MUITO interessante para sociólogos de plantão. Se você fez ou faz alguma faculdade de humanas, com  certeza estudou aqueles lances de Industria Cultural e que a camada mais elitizada que faz a cultura e depois tudo se vulgariza e vira cultura de massa (eu estou falando de uma forma BEM grossa.)
Mas, é aí que fomos surpreendidos novamente.
Primeiro que tá rolando uma movimentação cultural pelo mundo afora e no Brasil sobre reciclar essa cultura de massa. O inverso está acontecendo. A elite está aceitando melhor a musicalidade popular e fazendo disso uma cultura super descolada, que se você não fizer parte não está inserido na cena.

E foi bem isso que aconteceu com a Banda Uó.
O grupo é de Goiânia e traz um som completamente de povão. Os beats eletrobrega fazem parte da música do trio composto por Mateus Carrilho, Mel Oliveira e Davi Sebbag. O massa é que essas batidas são lá no Norte, bem banda Calipso mesmo. Eles transformam músicas pops e rocks em verdadeiros technobregas.
E grandes festas, boates, pessoal cult, moderninho aderiu SUPER a pegada da Banda UÓ (que aliás, tem um nome ÓTIMO hahaha).
Vai me dizer que você nunca fez a Joelma quando tocou SHAKE DE AMOR, SHAKE DE AMORRR na night, queridinha? hahahaha.

Aliás, eles ganharam o VMB 2011 como melhor clipe com essa música, Shake de amor.
E a última deles foi a parceria com Luis Caldas , o pai do axé.

Abaixo tem uns vídeos deles. Com esse calor e uns bons drinks , Banda uó orna super com o rolé ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário