Rê.criação é um blog no qual você se mantem bem informado sobre diversos temas, conhece ideias e ideais, dá a sua opinião e fica ligado nas dicas de cultura, gastronomia, moda, entre outros assuntos.
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Político precisa de mordomia?
O vídeo acima é antigo, mas nos remete a uma realidade que infelizmente não gostaríamos de presenciar. Enquanto na Suécia e em outros países civilizados, onde se respeita o dinheiro do contribuinte e se trabalha realmente para representá-los, somos obrigados a ver no Brasil o total desrespeito de nossos congressistas, presidentes, ministros, prefeitos e vereadores. Quando olho esse vídeo e vejo a fala final de um dos entrevistados, "eu pago o deputado, ele não precisa de mordomia para trabalhar", é inevitável me questionar por que no Brasil nós pagamos tão caro para ter tão péssimos representantes, que nadam nas mordomias em troca de conchavos por cargos, conluios para aumento do próprio salário, da verba indenizatória e de outras vergonhas que somos obrigados a engolir.
Foto: Portal RAC
Como não recorrer ao que falou recentemente em entrevista o agora prefeito Pedro Serafim (PDT), na época presidente da Câmara campineira, de que o reajuste de 126% nos salários dos parlamentares era uma forma de tornar a "profissão" vereador mais atrativa, pois muitos deixam seus cargos de médico, engenheiro, e etc para serem políticos e perdem dinheiro nesta transição. Oras, se você quer trabalhar em prol da população, você vai pensar no dinheiro que vai receber? Não deveria pensar nos projetos e em como investir o que a própria população paga em benefícios a ela mesma ao invés de ficar discutindo quando vai ganhar de salário e os infindáveis benefícios, como carro com motorista, auxílio paletó, auxílio escritório e tudo mais que ganham todos os anos?
Mais uma vez vale lembrar: a atitude dos políticos reflete diretamente a sociedade em que vivemos. Se eles fazem todas as falcatruas, roubam e desviam verbas e tudo mais, nós somos sim culpados, de não gritar, de ir às ruas contra essa sujeira toda e de dar o voto para que eles nos representem. Fazer uma Lei da Ficha Limpa que não entra em vigor e uma lei antinepotismo para inglês ver é realmente se achar inatingível e ditar costumes que se enraízam cada vez mais na sociedade e se tornam cada dia mais imutáveis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário